sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Matemática e o Quarto Caminho

Pode-se perguntar logo, o que a Matemática tem haver com a Consciência de Si e o Quarto Caminho?
Segundos os 12 Grandes Sábios com a concordância do Grande Mestre, a Matemática é base de todas as Artes. Sim, mais. Principio basilar para a compreensão também de todas as primeiras Artes Orientais. Posteriormente, tanto para os ocidentais como para os orientais todo o Conhecimento e todas as Ciências tiveram como base a Matemática e a Física. Para alguns iniciados de Primeira Ordem, Matemática e Física podem até expressar uma emoção assim como podem basear a construção de um perfeito ‘Arranha Céu’, uma grandiosa obra de Arquitetura, etc. Matemática, para um sábio especialista, pode ser a ferramenta que pode expressar para todos, todo o Conhecimento do apogeu de uma civilização desde o inicio dos Tempos.
Pode-se até afirmar, sem sombra de duvidas, que a Matemática e a Física são uma só Ciência. Sim, porque ao se expressar estes dois conhecimentos aparentemente há uma divisão, mas para os seus Sábios conhecedores é uma Arte Única.
As Leis da Matemática são como uma linguagem Universal. É única em qualquer lugar e igual para todos.
Toda a Música é também uma construção matemática e produz uma vibração que é um Movimento e fisicamente pode resultar em uma Dança. Qualquer Arte pode ser expressa por uma formula Matemática. A diferença de expressão da Musica no Ocidente e no Oriente é que a mesma oitava – dó a dó – no Ocidente é dividida em sete e no Oriente tem diferentes divisões. A música Oriental para um Ocidental parece uma monotonia rítmica, já para um Oriental a musica Ocidental uma só nota é toda uma melodia.
Para nós as duas expressões Musicais não têm tantas diferenças sutis. Porque todas as expressões musicais produzidas têm por base a mesma Lei. Assim como o Conhecimento toda a Música é Única e tem por base também a Lei da Trindade, que está no começo de toda e qualquer manifestação. Em relação aos seres Tricentrados que ora habitam o terceiro planeta do sistema Solar, também não há nada novo sem ser iniciada pela ‘vontade’ de uma Terceira Força como já exaustivamente comprovada por diversas experiências tanto no Ocidente como no Oriente. Como está expressa em todas as Ciências e todas as Artes desde todos os tempos.
Isto bem compreendido pode-se então começar a entender o inicio do verdadeiro Caminho. Um Quarto Caminho especifico que pode levar ao pleno Conhecimento ou Consciência de Si, Profundo, Único e Verdadeiro.
Estas aparentes diferenças e contradições ainda não estão expressas cientificamente pelas diversas sábias correntes cientificas e outros profetas pseudo exotéricos contemporâneas.
Para indicá-las e clareá-las vamos a desenvolver nas próximas publicações.