Um crescimento interior é possível para todos, todos sem exceção. O ser humano pode se submeter a treinamento e adquirir novas energias através de transformações conscientes de substancias que interiormente produz naturalmente.
É como formar um corpo dentro do outros. Fazer nascer um segundo corpo sobre um primeiro, um terceiro sobre um segundo, e até um quarto corpo sobre um terceiro.
Um corpo dentro do outro. O segundo corpo pode ser chamado de mental. O terceiro corpo será um principio ativo, o segundo é o neutralizador e o primeiro, o corpo físico, será o passivo.
Isso conseguido por algum tempo, ainda não é um final. Tudo pode morrer voltar a dormir, se não for constantemente alimentado. Por vezes o segundo corpo pode ficar só e deixar o corpo físico também sozinho e continuar com suas reações automáticas, não atendendo as atividades sugeridas pelo terceiro corpo.
Só quando o quarto corpo for constituído completamente se pode dizer que em condições terrestres que um desenvolvimento será possível para uma determinada era está completo. Ser imortal dentro de um sistema material e temporal de um nível superior que só o segundo corpo pode reconhecer eleger e fazer permanecer.
Será como fabricar uma ‘alma’, um quarto corpo dirigindo os demais permanentemente.