Depois da segunda perturbação transpalaciana que o primeiro e o segundo grupo sofreram foi provocado pelas ações palacianas cometidas na alcova privada desse grupo reduzido de indivíduos.
Manifestação da 7ª Ordem da Lei Cósmica Sexononsensius influenciou todos os atos cometidos durante os dias posteriores. Restou depois disso pouca atenção e quase nenhuma presença.
Foram interrompidos todos os exercícios dessa ordem quando foi constatado que toda a energia estava muito distante dos Centros um do outro. Não restou Nada, foi logo consumida por esse centro central Superior.
Para os restantes, cada respiração consciente repetida quarenta e oito vezes foi o suficiente para extrair a ‘necessidade de liberdade ordinária’ ainda presente.
Três anos depois foi reaproveitada a produção dos últimos anos desse grupo em outro local apropriado e conservada intata em seus subconscientes a moral subjetiva.
Reiniciada uma nova fase foi porem necessário, importante anotar aqui, que essas terríveis ocorrências são ainda normais ordinariamente em todos os seres tri cerebrais que ainda habitam o terceiro planeta do sistema Solar, agora chamado Terra.
Esses dados não eram desconhecidos, pois foram metas concluídas por estudos do Sábio e Supremo Mestre Sheykelcebú desde seu nascimento, nesse Espaço que até hoje ainda lhe é reservado.
Toda atenção que o grande Sábio deu a essa observação foi induzida pela energia sutil produzida automaticamente e não aproveitada em outros Centros em tarefas conscientes. Acumulou-se nesse centro Superior que a reproduziu durante o estado de sonho de seus portadores.
Ao voltarem ao seu estado de vigília normal foram impulsionados para o consciente ‘sideral’ e cumpriu sua finalidade, regida pela 1º Ordem das Leis Lunariunonsensius.
Assim como nas outras manifestações indutoras das outras sete Ordens de Leis Cósmicas Siderais normais, foi o que ocorreu e está ainda sendo replicada.
Logo concluído esta observação os seus praticantes caíram em um estado de lamentação, mas já tinham voltado ao fator da primeira chamada e ditado a razão fundamental que caracterizou suas relações recíprocas. Essas energias já haviam criado raízes profundas no centro Superior de cada um. Isso os levou a reagir mais uma vez automaticamente.
Apesar de suas razões ordinárias, não será possível seu retorno de imediato, pois terá que se estabilizar segundo a Lei Karmasensius que prevê, passados sete anos uma acomodação razoável dos danos causados a si mesmo e a muitos tantos outros.
Sendo que agora e como sempre foi, só então, poderão obter a possibilidade da compreensão do Santo Solarium, o único ser comum que ainda está diretamente conectado ao Unieterno Criador Sideral Comum.